Este jogo é uma variante diferente de airsoft, das que estamos habituados a jogar. Normalmente, temos o tiro de precisão (que nunca se pratica em Portugal), o tiro Dinamico (IPSC), o skirmish e o MilSim (o mais rigoroso de todos e o que mais adoramos).
Esta vertente surgiu em Inglaterra e chama-se "Hunteering". Tão ou mais rigoroso que MilSim e centra-se no tiro Sniper. As 4 vertentes que este estilo implica são:
-Orientação;
-Tiro de Precisão;
-Técnicas de Campo;
-Camuflagem.
O principal objectivo prende-se á caça de um ser humano por outro, em igual nivel de vantagem um do outro. Tenta-se trazer ao de cima as qualidades humanas e não as do equipamento.JOGOEste jogo durará 8h sem interrupção e será em Cabrelas. Terá o max de 5 binómios de Snipers. 4 Binómios serão "Hunters" e 1 será o "Counter". Inscrições abertas para Hunters.
OJECTIVOSSerão passados no briefing.
PROGRAMA08h00 - Chegada ao campo de TODOS os Binómios.
18h00 - Final do Jogo, fim de Hostilidades. (por do sol)
18h30 - Debrienfing, contagem de pontuação.
19h00 - Desiquipar, arrumar material.
20h30 - Banquete em local por definir, entrega de Prémios.
EQUIPAMENTO-Qualquer camuflado ou roupa é permitido.
-Sniper Rifles a mola até 500 fps (Pelo menos uma por binomio)
-Uma pistola é permitida por jogador (GBB, NBB ou AEP).
-Cada elemento é responsável por carragar a sua água, comida, roupa e munições para as 8h de jogo. (Não poderão regressar á SAFE ZONE para ir buscar nada.)
-Cada Binómio terá de transportar uma Bússola para orientação e azimutes. GPS não permitidos.
-AEG NÃO PERMITIDAS.
REGRAS-Obrigatória rendição a menos de 5m e dentro de edificios.
-Proibido tiro cego.
-Em caso de Rendição em simultâneo, ambos os jogadores estarão mortos.
-1 voz de morto elimina uma pessoa. Se entrar numa sala com 2 jogadores, 2 vozes de morto terão de ser dadas para eliminar os 2 jogadores.
-----------------------------------------------------
Duração: 8h.
Local: Vale de Cabrela.
Ponto de encontro: Cabrela ás 8h00.
Banquete final: Local por definir.
-----------------------------------------------------