Marines Force Recon

Forum da Equipa de Airsoft Portuguesa Marines Force Recon.
 
InícioGaleriaFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 PATEX 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CALDEIRA
Admin
avatar

Mensagens : 450
Data de inscrição : 16/07/2008

MensagemAssunto: PATEX 2008   Ter Out 14, 2008 5:21 pm

Quando um dia eu e o Penaleve decidimos levar adiante este projecto que são os Marines Force Recon, uma equipa de puro Milsim, com o objectivo de fazer o reenactament de uma Força Especial de Recon, foi a participação em jogos como este que idealizámos. É quase injusto denominar a grande Operação que foi o Patex 2008 de jogo, tal foi a grandeza deste evento!

E começo por aqui, por felicitar os GOFE, três dias depois do PATEX tenho vontade de repetir já amanhã, de voltar a sentir a adrenalina que senti, de sentir que de facto estou num conflito armado atrás das linhas do inimigo, fugindo e lutando contra tudo e todos!

Os GOFE estiveram impecáveis, a vossa organização foi fantástica, os vossos ensinamentos não serão esquecidos! Muito obrigado!

Os Marines Force Recon, estiveram presentes com a sua Unidade Alpha, Caldeira e Penaleve, conjuntamente com dois camaradas dos Comsubair, Caradjaw e Tape. A nossa equipa ficou então denominada como DELTA TEAM assumindo o Penaleve a Liderança da nossa equipa!

O Caradjaw e o Tape foram uma boa supresa para mim, excelente postura, resistência e organização, facilitaram e muito a coordenação entre os dois binómios presentes! Apresentámos automatismos e respostas tácticas já de um nível muito aceitável!

As 30 horas do PATEX 2008, foram duras, muito duras, começando por volta das 0200 de dia 11/10/2008.

Chegámos, equipámo-nos e somos informados que somos todos prisioneiros de guerra, às 0300, recebemos ordens para preparar um abrigo e descansarmos um pouco, era o inicio do PATEX 2008!

A meio da noite, somos abordados por elementos da organização, somos encapuzados, e transportados primeiro a pé e depois de carro até algures no terreno, mas não sem antes nos revistarem e nos retirarem todo o nosso equipamento.

Eram 0700 quando nos tiram o capuz, ponto de situação, como prisioneiros de guerra que erámos estavámos a ser transferidos, a viatura que nos transportava tem um acidente, a nossa escolta morre e ficamos livres.

Estavámos então livres mas sem equipamento, após uma revista dos destroços da viatura ficavámos então com uma AEG, uma pistola de apoio, uma mochila com o kit de sobrevivência, um rádio e um telemóvel, e o mais importante, uma carta militar da zona, um escalimetro e uma bussola.

A escolha da AEG, da pistola e da mala, tinha sido posto à consideração do nosso team-leader, o Penaleve, que sabiamente , escolheu a sua m14 com scope (que tanto jeito deu) e silenciador, a socom mk23 (com silenciador) e a mala dele, pois apesar de ter menos agua, era a k tinha mais comida!

Meus amigos a partir deste momento, foi duro muito duro, pois a fazer racionamento de agua e comida não é fácil, andar desarmado não é fácil, sem o meu equipamento, senti-me nu, mas tinhamos uma missão para cumprir!

Após contacto com o nosso QG (SIERRA 1) a requerer extracção imediata, é nos pedido que voltássemos de imediato a acção, pois pela primeira vez o nosso Comando tinha a oportunidade de ter uma equipa de reconhecimento em território inimigo! Não podíamos recusar...

É nos transmitido as nossas coordenadas actuais e as coordenadas de um ponto vital do inimigo que deveríamos reconhecer.

Colocámo-nos a caminho e tivémos mais uma supresa! Nada batia certo! A picada estava na direcção errada, o azimute não batia certo, o caos, o Penaleve já roia as unhas , o que se passava? Somos novamente contactados pelo QG, as primeiras coordenadas encontravam-se erradas!

Adaptámo-nos, delineámos novo trajecto e colocá-mo-nos a caminho...

A caminho do nosso ponto, temos contacto com uma patrulha, inicia-se uma fuga imediata enquanto erámos perseguidos por IN`s tanto a pé como de viatura, corremos tanto quando pudémos, traçamos novo trajecto e finalmente alcançámos o nosso objectivo!

Aqui é nos pedido por SIERRA 1, para prepararmos um ataque aquela zona, para isso tinhamos que elaborar um croqui da zona, enquanto o binómio dos Comsubair estabeleciam um ponto de sentinela, os Marines Force Recon fizeram o que gostam de fazer: RECON! Subimos ao alto de uma torre e fizémos o croqui de toda a zona! Minutos depois o local onde nos encontravámos começava a aquecer! Eram patrulhas atrás de patrulhas, recuámos para um ponto mais seguro e contactámos novamente SIERRA 1! Missão cumprida aguardávamos novas ordens!

SIERRA1 finalmente contacta-nos a informar-nos do nosso ponto de abastecimento, todo o nosso equipamento iria ser enviado por paraquedas para um determinado ponto num determinado período de tempo! Novo azimute estabeleçido, rota planeada ao pormenor e seguimos caminho! Evitámos todas as estradas e picadas, passámos por debaixo de duas pontes e finalmente o tão esperado ponto de abastecimento! Aguardámos, protegemos a área e finalmente, após novo contacto com SIERRA 1, chegava o tão esperado abastecimento!

Já com todo o nosso equipamento, armados e preparados, recebemos nova missão! Destruir ponto vital para o IN, uma ponte onde teríamos que descer através de rappel até uma embarcação, colocar os explosivos e retirar! A progressão até ao local foi rápida e o rappel, onde nos esperava o lider dos GOFE, foi mais uma vez uma excelente oportunidade para todos nós aprendermos algo novo!

Após o cumprimento desta missão, nova missão nos esperava, sem descanso seguimos ao longo do rio até encontrarmos uma embarcação, que teríamos que utilizar para atravessar o rio, o inimigo esperava-nos do outro lado, logo a nossa progressão teria que ser cuidadosa e eficaz! E aqui tenho que de facto dar os Parabéns a toda a equida DELTA, a nossa táctica foi irreprensível e muito, muito eficaz, evitámos o inimigo e seguimos para a nossa nova missão!

Começava a cair a noite, parámos por 30 min, para descansar as pernas e alimentar-mo-nos, o bendito "kit de sobrevivência dos GOFE" que tão renitentes estavamos a levar, derivado do seu peso, soube-nos a todos que nem mel!

Posto este período, arrancámos o quanto antes, pois estavámos encharcados e o frio começava a sentir-se! E chegava a pior e mais dura missão! ESTARMOS PARADOS! Tínhamos agora que estabelecer um P.O. e estabelecer vigilância durante 3-5 horas! Foi muito, muito dificil, molhados e parados, com frio, muito frio, tinhamos que nos manter acordados e vigilantes! Definimos dois grupos, enquanto um descansava, o outro ficava no P.O., após 3 horas em plena rendição dos binómios, somos supreendidos pelo IN, demos ordem de rendição aos nossos opositores, mas tinhamos sido detectados, logo o IN caia-nos agora todo em cima! Quebrámos psicologicamente e os nossos niveis de atenção tinham decaído, os GOFE tinham aproveitado!

Não desmoralizámos, nova evasão e seguimos para mais uma missão, que "apenas" ficava na outra extremidade da carta militar!!

Seguimos, a passo rápido (para aquecer), mais vigilante, a Lua protegia-nos pois escondia-se e permitia-nos avançar sem sermos facilmente detectados, nova missão chegava!

Estavámos agora mais perto da fuga, mas pelo caminho tinhamos uma coluna de viaturas de combate que tinhamos que destruir com tiro de artilharia! Para tal definimos novo P.O. e orientámos a artilharia! Missão cumprida!

Seguimos caminho, aguardava-nos agora a derradeira e última missão, sobreviver a ataque em ambiente NBQ, ESPETACULAR, com as mascaras colocadas praticamente não viamos nada! Avançámos e resistimos!

Chegavámos agora à fronteira e o PATEX 2008 terminava...

Para o ano se assim nos permitirem lá estaremos novamente!

Fomos uma das duas equipas que chegámos ao fim, orgulhosos e de rastos, ouvimos atentamente todas as recomendações finais da organização! Obrigado mais uma vez aos GOFE! E obrigado a todas as equipas que estiveram presentes! CAMARADAGEM SEMPRE PRESENTE!

Para terminar até aquela trovoada na manhã de dia 12/10/2008 soube bem, pois depois de um desafio como o PATEX acordar numa poça de agua foi como estar num SPA!

Forte abraço

Caldeira
MARINES FORCE RECON - COMSUBAIR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://marinesforcerecon.forumeiros.com
 
PATEX 2008
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lista dos 10 carros que se destacaram no Brasil em 2008 - GazetaOnline
» Ranking Fenabrave-Dezembro 2008 - KA em 5º lugar a frente do Celta
» Portugal de Lés-a-Lés 2008
» Lanternas Tuning traseira e dianteira para Novo Ka 2008
» Hayabusa 2006/2007 ou 2008/2009

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Marines Force Recon :: Jogos :: Rescaldos-
Ir para: