Marines Force Recon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marines Force Recon

Forum da Equipa de Airsoft Portuguesa Marines Force Recon.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ground Zero 2

Ir para baixo 
+44
FLOR
ghost126
SACHSF1
Stoned
russo
Xplicit
LEGIO
timber
2cmdt-gofe
Crespo
Morpheu
MADMAN
WidowMaker
tenente
Ashx
russo cmds
Kaiser
werewolf
ZORRO
urubu
Rommel
rotiv74
settra
SeekND
N.Damas
sgtº
sandokan
CALDEIRA
Frazao
Sorda
bigodes
Barba Azul
Lobo
Falker
kurt
Malina
bmartins
Shiva
Fubu
Maximus Templarius
Comanche
Tiger
STUNTMAN
PENALEVE
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
STUNTMAN

STUNTMAN


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 4:51 pm

CALDEIRA escreveu:
...Agora venham as fotos, os filmes ...

Fotos pela noite e o video está em fase de edição.. com um pouco de sorte, esta noite também estará disponivel.

STUNTMAN
Ir para o topo Ir para baixo
bigodes




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/02/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 5:25 pm

Deixo aqui um link com as poucas fotos que tirei que se aproveitaram:

http://www.sendspace.com/file/r9c64q
Ir para o topo Ir para baixo
sandokan

sandokan


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2009

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 5:33 pm

Amigos,
Foi um belo fim de semana de airsoft onde o unico senão foi o frio nocturno e a falta de acção durante a noite o que certamente ajudaria a suportar essa dificuldade.

Um muito Obrigado aos Marine Force Recon e a todo os envolvidos na organização deste evento .
É de louvar a capacidade de organização destes individuos que apesar de poucos conseguiram realizar um grande evento, quem organiza jogos bem sabe do que falo e quais as dificuldades inerentes, por isso e uma vez mais um grande obrigado em meu nome e em nome dos Shadow Ops.

Sobre o jogo nada falo porque o que teve de ser falado foi falado no local, só aponto a dimensão do terreno que era demasiada (em minha opinião), para a quantidade de jogadores que se apresentaram, no sábado de manhã, se fossem encurtadas as distâncias seria menos cansativo para nós e para a organização, e bem mais económico, e talvez as comunicações resultassem, mas a decisão cabe á organização, e só temos é de tentar corresponder ás expectativas que a mesma depositou em nós.

Espero ir a mais eventos por vós organizados, já que sei que convosco poderemos nós (shadow ops) sempre contar.

Um grande abraço para os MARINE FORCE RECON , para os meus comandantes de facção(imagino a strip girls agarradas ao varão a altas horas da noite) e para as equipas que conosco tentaram defender a barragem.

Sandokan Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fubu

Fubu


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 46

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 5:56 pm

Retirado do fórum da Fox Hound

Por parte do SID:

O dia começou cedo para o pessoal....

SAB. 0700 » Chegado ao ponto de encontro, onde após uns dedos de conversa, abraços e um belo
café (o ultimo que iria tomar durante o resto do FDS) la seguimos po campo.

0900 » entrada no campo, confirmação da inscrição e briefing segurança do campo. Após isto seguimos caminho em camiões para a nossa base! Aqui reparei na falta de respeito de alguns jogadores, pois o material de airsoft ainda é caro e eu estimo muito as minhas coisas! Foi todo ao molho e fé em deus, pessoal a pisar coletes e armas, uma tristeza! rapidamente resolvido com um camião para a malta da FH que continha cerca de 12 elementos, sendo esta a
maior das FARC e ainda com bastante equipamento, NÃO É UMA CRITICA A ORGANIZAÇÃO, MAS SIM UM REPARO A ALGUNS JOGADORES QUE NAO TEM RESPEITO POR NINGUÉM, POIS A ORGANIZAÇÃO ESTEVE 5*, E
COMO TAL... A CULPA NÃO É VOSSA MAS SIM DE ALGUNS JOGADORES.

1300 » Chegada a base, aonde tivemos a equipar, tendo ainda tempo para fazer algumas reparações no equipamento. Por fim, briefing por parte do comando das farc sobre os nossos objectivos e missões! Todo bem organizado e com um rigor incrível! Desde ja um grande obrigado ao flor e ao tenente pelo grande trabalho que fizeram!

1400 » Chegada ao nosso posto e objectivo, a Fronteira! Chegado ao ponto montamos as tendas numa posição a nossa escolha, tendo sido das poucas equipas a montar o acampamento na zona de combate, isto porque o C.O estava muito longe da nossa posição. Montado este reuni-me com o Lock para definir o que iria ser feito, enquanto o fubu orientava as coisas no posto de comando da F.H! Ora começamos o nosso jogo com patrulhas. a 1º patrulha foi orientada por mi durante 2 horas,enquanto o resto da equipa guardava a fronteira e o acampamento da F.H! Durante a patrulha tivemos um encontro com os USA que passaram por nos em direcção a base, rapidamente comunicamos com o lock avisar da aproximação dos Ins. Voltamos para a fronteira pois esta estava de baixo de fogo pesado, a chegada estava um caos aquela zona havia ins por todo o lado o que fez com que a organização se dificulta-se, mas la demos a volta e la fizemos os INs recuar! Voltamos para as patrulhas tendo esta sido depois efectuada pela unidade do Fubu. O resto do dia foi muito tranquilo tendo apenas uns poucos Ins ali e aqui.. nada de grave. xD

2000 » Começamos a preparar o pessoal para a grande noite que íamos ter... pois sabíamos que não ia ser fácil, tanto pelos ins como pelo frio que se fez sentir ate as 0800am.. Durante os preparativos da defesa recebemos uma noticia muito complicada por parte do Comando das FARc... tínhamos perdido os morteiros, que permitia uma maior mobilidade por parte dos USA. Após umas palavras com o Lock decidimos recuar a linha defensiva para os arredores do acampamento. Ora posicionamos todo a pós um pequeno jantar e la ficamos nos.... 1 patrulha varias posições fixas com NV. Ainda de mencionar o adereço 5*, os HOLOFOTES!!

2300 » Após contacto via NV avisamos o lock e aguardamos, o que durou pouco tempo. após 10min os INs entraram no perímetro do nosso acampamento e mais tarde no perimétrico da fronteira e foi o caos total num ataque mais uma vez muito bem coordenado. Durante 1hora tivemos muita troca de BBs, la despachamos os ins da nossa zona e fomos assistir o Lock e o seu pessoal na fronteira. Rapidamente mais uma vez todo resolvido.

0000 » Voltamos para as nossas posições e passado algum tempo comecei a reduzir o pessoal das posições para irem dormir. 1 patrulha e 2 posições fixas e um P.O com NV. Mais uns ins e mais umas trocas de BBs. Por fim acabamos por deixar ja a meio da noite apenas um P.O que vigiava a lateral do acampamento e da fronteira. Devido a sua localização tínhamos uma visão incrível sobre a fronteira e dos homens do lock, que permitiu apoio rápido tanto a nível de comunicação e de envio de pessoal para o reforço durante raids nocturnos, mas também deu para ver coisas bem cómicas, como o ins que atravessou a fronteira sozinho a meio da noite e tentou hastear sem ninguém o ver.. foi bem jogado... esteve quase la e ainda me ri muito enquanto fumava e combatia o frio xD

0300 » ultimo raid da noite... quando ja todo dormia e o pessoal estava reduzido ao mínimo, 3 no acampamento e 3 na fronteira, um ataque rápido a fronteira deitou por terra o pessoal e a F.H saio em socorro da fronteira... de louvar a resposta rápida ao meu pedido de apoio em que saltou algum pessoal das tendas e foi em socorro. chegamos a tempo, e eliminamos os ins recuperando a bandeira... foi o momento mais critico da noite pois apenas ficamos 3 a defender a fronteira e 2 o acampamento.

0600 » "Hora do lusco fusco", hora prevista para um grande raid... todo dormia, eu quase dormia em cima do gerador.. estava se mesmo bem la em cima. e puf... la vieram eles e numa ideia de génio utilizaram o que disponham, ideia genial! xD braçadeiras amarelas... coronhas amarelas... xD de genio... no fim la tomaram a fronteira e hora de conversar e rir como o sucedido.. nada de mal.. mais um bom momento de airsoft pois acabou todo a rir..

0800 » Levantamos o acampamento e voltamos po HQ e rapidamente voltamos acção tendo como objectivo assegurar o acampamento farc.. após alguns tiros e alguma conversa ficamos aguardar ordens por parte de comando.

1000 » Recebida ordem para guardar os misseis ate as 1300. passado algum tempo, depois de ter recebido um pedido de ajuda da aldeia, fomos ate la e puff, o jogo tinha acabado para mi.. por estar completamente de rastos muito sono..

1300 » Voltamos para o HQ como um grande sentimento de missão cumprida e foi mesmo o fim deste grande jogo. La arrumamos o material, conversarmos muito, rimos e alguns dormiram., entretanto la chegaram as camionetas para nos levarem po parque dos carros. La começou a historia do material e do pessoal, não sei se foi de ter acordado mal disposto e da resposta de um dos presentes, que me respondeu ao aviso para terem cuidado com o material, com uma gracinha de mau gosto. Ora aqui tenho de pedir desculpas ao pessoal da F.H e da Organização pois tive de subir o meu tom de voz e chegar a pontos que não queria.

Por isso as minhas desculpas! mas eu sou muito picuinhas com o meu material e este custa me muito a comprar. ora depois do que se tinha passado no sábado, no domingo fazem o mesmo, atiram se para cima do material e ainda me respondem... Tive de me conter em muito.

Aqui fica a única coisa de mal que vi neste jogo. E tal como referi acima, não é culpa vossa mas sim dos jogadores... o que mostra a falta de respeito que existem nesta comunidade, tal como o Filipe (GOFE) tinha dito logo de manha no briefing.

Bem e ja esta... sem duvida um grande jogo, PARABÉNS ao caldeira e ao PENALVE pelo grande fim de semana! que contra todo e todos conseguiram realizar este grande jogo!! Obrigado aos GOFE pelo apoio que deram aos organizadores. Mais uma vez ao Flor e ao Tenente, ao pessoal dos Shadow OPS, gostamos muito de jogar com vocês, e a malta geral das FARC.

Obrigado ao pessoal que antes, durante e depois do jogo deram varios elogios ao pessoal da F.H!

Lanço uma maldição as caraças que me tiraram do serio varias vezes!! PONTO MUITO NEGATIVO!!! xD

Por fim deixo um apelo aos MARINE FORCE RECON para não desistirem de todos os anos realizarem o vosso jogo de eleição, pois os vossos jogos são sempre 5* e bastante divertidos! Como tal deixo esta apelo a vocês e o apoio da FOX HOUND para ajudar sempre no que for preciso.


Última edição por Fubu em Seg Abr 12, 2010 6:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://foxhound.forumup.org
sgtº

sgtº


Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 55
Localização : RML

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 6:01 pm

Comanche escreveu:
Agora um rescaldo mais a sério como solicitado:

Velhos tempos...

Devo dizer que pessoalmente ganhei de três maneiras: mais experiência, satisfação de ver a rapaziada nova da minha equipa a portar-se de uma maneira bastante convincente e o facto de, aos 44 anos, ainda andar nas maluquices do mato, ração de combate e afins. O corpo já não responde como há 25 anos atrás e os meus amigos e família acham estranho que eu ainda goste de andar a rebolar na lama, a dormir no chão ao relento e a comer conservas (a minha mulher pergunta-me sempre se eu tomei os comprimidos para o estômago, se andei agasalhado, se dormi convenientemente... Rolling Eyes ), mas enquanto puder é isto que gosto de fazer. O fato e a gravata é para ganhar a vida.

Comanche
DOI (http://doiairsoft.forumotion.com/index.htm)

pois é ,pois é....

Mas é exactamente isso que a mim pessoalmente dá um grande prazer pessoal Razz ,em especial quando partilhado com outros camaradas.Pena ser dificil de passar ou fazer compreender a quem não passou pelo mesmo.

Em relação ao rescaldo só venho acrescentar o meu muito obrigado a todos os que possibilitaram este fim de semana e esta OP ,começando pela organização ,apoio logistico e jogadores.

PS - Podem no futuro aumentar mais o tamamho da zona operacional que a malta leva anti-carraças.... Cool


Mcpts
Sgtº
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sag.com.pt
N.Damas




Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 6:56 pm

Aqui vai o meu rescaldo, a aventura começou as 04:00 com a saída de casa para reunir com o resto dos elementos dos G.O.T. e com o Zorro dos Comsubair, chegamos as 07:30 a zona do ponto de encontro e fomos tomar o pequeno almoço.
Por volta das 13:00 estavamos já na Base USA, estavamos já todos impacientes para sair, tivemos que aguardar visto que as FARC ainda não estavam prontas no terreno.

Nós (GOT) juntamente com o Sorda, os Garimpeiros seguimos em direcção ao Titanic para passar para o território IN via aquática, fomos depois instruidos a esperar mais reforços já do outro lado da margem, assim o fizemos, de seguida lá fomos nós em direcção a Aldeia, visto que era o nosso principal objectivo, cruzamo-nos com os Paraquedistas largados no terreno, trocamos informações e cada grupo seguiu para o seu objectivo. Surgem os primeiros tiros, tendo tido 2 baixas nos GOT, vimos que eram os campos de coca, depressa montamos uma estratégia e conseguimos eliminar, e fazer recuar as FARC, depois se assegurado o perimetro, recebemos instruções que os Rangers iam a caminho com os explosivos para destruir as plantações, sempre em contacto com o Jess dos A-Team para assegurar o perimetro do campo 2 e 3 a coisa correu bem.

Seguimos de novo para o objectivo principal, quando chegamos a Aldeia começaram os confrontos, nada fáceis, muitas baixas, eu, o Jess e outro elemento da minha equipa conseguimos furar a defesa, mas acabamos cercados, deu ainda para rir um pouco e causar confusão, ficamos escondidos e eu fiquei voltado para a rectaguarda, quando dei por mim estava um IN ao meu lado a perguntar onde é que eles estavam, eu disse que estavam atras de uma moita mais a frente, tudo ok pensava que eramos FARC, nem se preocupou a ver se tinhamos braçadeiras, entretanto chegou mais um elemento das FARC lá ao pé e eu decidi eliminar um e pedir a rendição a outro, aperceberam-se de seguida que eramos os IN, acabei abatido mas ficaram sem saber quantos eramos, acabamos por fazer algumas baixas até sermos todos eliminados, de seguida tivemos informação que não havia transporte para a base, esperava-nos uma caminhada bem longa, mas o Penaleve lá nos salvou e deu-nos boleia para a base.

Quando chegamos a Base já 2 elementos dos GOT tinham ido resgatar o Kaiser juntamente com outros camaradas USA, conseguiram, depois assim que pedido o medevac foi entregue uma maca e uma embalagem de soro, para o seu transporte, eu na base em contacto com os elementos GOT a acompanhar via rádio, quando estavam já perto dos botes acabaram por ser todos rendidos e assim perderam o Kaiser.

Nessa altura já eu andava noutra missão, tomar o Posto Fronteiriço, juntamente com alguns HOT, Tomahawks, X-Unit, Micaelo e outros, depois de uma marcha, chegamos ao ponto pretendido, mas estava uma defesa muito bem conseguida, acabei sendo eliminado no inicio, lá regressei mais uma vez a base, tendo ficado alguns GOT até as 00:00 perto do Posto Fronteiriço.

Chegando a base foi altura de recuparar energias e reagrupar, as 05:00 foi a alvorada e preparar para ir tomar o Posto Fronteiriço, fomos largados de avião bem longe na rectaguarda IN, deixamos 2 jipes passar com reforços e de seguida fomos em direcção ao objectivo, o IN foi completamente cercado, tendo com facilidade conquistado o Posto Fronteiriço e assim as coisas tornavam-se mais fáceis.

De seguida fomos para o Acampamento FARC resgatar o Kaiser, eram por volta das 07:00, a nossa primeira vaga foi quase toda eliminada, acabando por ficar eu e outro elemento dos GOT escondidos perto do Acampamento, mas não antes sem causar 2 baixas no reforço do Acampamento, fomos informados que iamos receber reforços, estivemos cerca de 2 horas a espera deles, assim que tivemos a informação do tempo de chegada fomos atrair as atenções para nós para que o ataque fosse bem conseguido, deu resultado e conseguimos resgatar o Kaiser. Prometi ao Kaiser ao Longe que ia lá busca-lo e assim o foi.

Então lá fomos nós em direcção a Aldeia novamente, passado algumas trocas de tiros tentei flanquear e fui atingido, mas ainda bem, porque essa parte do jogo já andava a descambar com os insultos e má postura de alguns elementos das FARC. Regressei a Base USA e comecei a arrumar o material para regressar a casa.

Quero agradecer aos Marines Force Recon pelo convite feito, é sempre uma honra, adorei o jogo, o terreno era muito bom, Obrigado aos GOFE por disponibilizarem os recursos humanos, materiais e o terreno, sem dúvida um terreno para grandes jogos.
As Forças USA muito obrigado pela camaradagem entre todos, o nosso sucesso sem a união de todas as equipas não seria possível, foi bom rever amigos de longa data do Airsoft, Sorda estás aprovado para combater ao lado dos GOT, sempre incansável, Jess é sempre uma honra combater ao lado dos Marines da Tocha, o Radioman Cavaco dos Garimpeiros 5 estrelas, sempre em contacto com a Base, a todas as Outras equipas que os GOT trabalharam em conjunto durante este jogo foi um prazer mais uma vez, e um prazer com outras que nunca tinha jogado na mesma facção. Os Bombeiros foram incansáveis no transporte do pessoal, um bem haja a todos.

Pontos negativos:
Respawn muito longe, Má conduta de alguns jogadores, imortais existem sempre, mas bem pior é a postura de alguns jogadores.

Pontos positivos:
Terreno, Organização, tudo 5 estrelas.


PS: Os jogadores fazem o jogo, a Organização ajuda, pensem nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fubu

Fubu


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 46

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 7:36 pm

por parte do SID:

Tenho estado a seguir este rescaldo com atenção e tenho de referir, apesar de alguns dizerem o contrario, deve ter sido dos únicos jogos em que nao presenciei imortais e má conduta por parte de jogadores... tirando o caso das carrinhas! Talvez pelo simples caso de ja nem ligar a imortais ou entao por estar nos locais errados...
Ir para o topo Ir para baixo
http://foxhound.forumup.org
Shiva




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 8:44 pm

Fubu... mais porque realmente foram muito poucos os casos, só que se falou muito neles.

Quanto ao meu rescaldo... (do ponto de vista dos 805 abutres)
Chegando ao terreno, fomos logo informados pelo nosso lider de facção de que iamos estar a defender um ponto afastado da acção (O acampamento FARC). E que seriamos os unicos a defendelo. Sem problemas, aproveitavamos para treinar a defesa e aquartelamento.
E lá ficamos... o tempo todo de jogo.
Ao chegar ao local deparamos-nos com um grande problema. O general capturado estava no acampamento, para nós defendermos. Um erro da parte da nossa facção tinha julgado que o general ficava na aldeia, mas não, ele ficava mesmo no acampamento. Informamos o comando, que decidiu arriscar e deixar 4 homens a defender 2 objectivos. Para estabelecer um perimetro de segurança estavamos reduzidos a 3 homens, pois um tinha que guardar o general.

E lá ficamos. Preocupados, pois sabiamos que embora tivessemos bem longe de tudo, tinhamos dois objectivos, e sabiamos de uma certa equipa na oposição conhecida por acções de recon e de apanhar malta com "as calças na mão".
Eventualmente, passadas várias horas sem nada, lá avistamos o IN.. e quem era? a tal equipa que tinhamos estado á espera, Bem lá ao fundo. Very Happy
Aquele primeiro elemento, alto, de cabeça rapada, de boonie com abas levantadas e berghaus as costas é incomfundivel. Nem a 300 metros Very Happy Saltou tudo para a acção, informamos o comando do contacto inimigo e pedimos reforços imediatamente (eramos4, e tinhamos visto 6 INs, contavamos com serem 8 INs.) O IN aproximou-se, E ficou um bocado a observar o nosso acampamento (julgamos que não nos viram).

O In continuou a sua progressão para norte (tinhamos uma cerca a proteger a aproximação desse angulo), e respiramos de alivio.
Pouco tempo depois voltaram. Deixamos aproximarem-se ao máximo, e quando estavam quase a 15 metros, o Urubu, com a sua namorada (MK23 da TM) abriu fogo. Zarolho como é, falhou os 4 tiros. O IN apercebeu-se de que estava sob fogo, e recolheu.
Uma pequena troca de tiros, e retiraram. Sem baixas para nenhum lado, foi mais fogo para intimidar que para matar.

Ficamos á espera do ataque que seguramente se seguiria, e algum tempo depois, lá veio ele. Mais que ás maes, pareciam dezenas e dezenas deles. Os reforços já tinha chegado e alguns partido mas ainda ficamos com alguns(3 homens). Sabiamos que hipoteses de vencer eram nenhumas, mas lá tentamos. Claro que fomos todos eliminados, o general e a base capturados (foi nesta altura que houveram alguns casos, mas nada de mais... só que se fala muito de pouca coisa). Aproveitamos o respawn para jantar (já que o objectivo era voltar á zona, e não iam ser 4 abutres que iam retomar um posto com 20 efectivos INs). Preparamos para a noite, e voltamos para o nosso acampamento, que entretanto já tinha sido tomado de novo.

Com alguns reforços na zona (eramos 8 agora), preparamos-nos para a noite e para o certo retorno dos SAG. Sabendo que a hora ideal de atacar um acampamento pela noite é a volta das 4 da manha, decidimos dormir logo no inicio da noite. Com os reforcos acordamos, tentamos dormir. Eventualmente, 2 elemenos (eu e o urubu) com tanto frio não conseguiamos dormir, portanto deixamos os outros dois a descaçar a ficamos a patrulhar a zona... a noite toda. Devo confessar que ficamos desapontados por não ter sido atacados. Era só irem lá com 10 elementos que aquilo ia tudo a vida, principalmente porque sabemos que os SAG, alem de serem boms operacionais noturnos tinham NV e nós não... Com os sag a liderar um pequeno contingente, os aliados tinham levado o general NA BOA. Acharam por bem nao o fazer, melhor. Ficamos nós com o general.
De manha, quando eu e o urubu nos aprontavamos para um merecido descanço (finalmente) chega o aviso: 13 elementos a caminho. "Quando? "perguntamos enquanto nos levantamos a agarrar as armas. "AGORA".
Só tivemos tempo de correr a montar defesas e em 1 minuto lá estava o inimigo. Pareciam dezenas outra vez (não sei como se soube que eram 13), mas preferimos, desta vez defender de dentro da tenda (já que estavamos reduzidos a 4 elementos). Pedimos reforços e barricamos-nos. Em num canto da tenda, a disparar da fresta que se forma no canto, os outros dois a cobrirem os outros angulos.
Muita troca de tiros, e 3-4 INs eliminados (foram timidos e não entraram de rompante), e começamos a ver forças amigas por trás deles: Calças de ganga, coldres de perna... eram os FoxHound, a fazer de autentica cavalaria. Limparam tudo, e salvaram o dia.

Depois disto, foi pegar nas mochilas e ir defender o missil, coisa que fizemos sem contacto até ao fim do jogo.


Enfim, excelente jogo, muito pouca acção. Mas ficou provado que não é preciso gastar 5000bbs e 4 baterias para haver diversão num jogo de airsoft. Deu para treinar a defesa, manter uma equipa de alerta durante 24 horas seguidas (nunca estivemos de calças na mão), saber relaxar sem baixar completamente a guarda.

De novo, tal como no bitaite que mandei no inicio, Agradecimentos aos MFR pelo muito bom jogo, Aos GOFE pelo campo, e aos jogadores por nos proporcionarem momentos de diversão. Principalmente os SAG e outras equipas que nos foram visitar.

Gostava era de saber quem foram os que nos foram lá dar acção na manha de domingo Very Happy Desculpem lá a defesa "desleal", de dentro para fora da tenda, mas era permitida pelas regras, e nós só eramos 4. Tinhamos um cá fora, e 3 lá dentro. Se tivessem imrompido por ali a dentro á maluca... se chegassem á tenda é claro que nos davamos como mortos (não há sentido por andar a trocar tiros a 2 metros) Very Happy

Um grande bem-haja ao Tenente, que deve até ter arrancado cabelos quando viu que as comunicações (essenciais para a estratégia muito movel que foi delineada) não funcionavam.
Ir para o topo Ir para baixo
SeekND




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 8:52 pm

Os Rangers gostariam de agradecer à organização MFR e aos GOFE pelo belo presente que foi este MILSIM de fim de semana.
Andamos muito e morremos ainda mais sempre prontos a chegar aos objectivos propostos pelo comando que incansavel nos mandava sempre para os 7 infernos onde havia sempre um monte de inimigos escondidos e prontos para nos abater.

O melhor momento para nos (infelizmente não estava la) foi remar no silencio da noite envoltos por neblina para desembarcar perto da aldeia IN, indetectaveis para novamente, tentar salvar o Kaiser dos seus captores.

Aqui ficam algumas fotos que tire na base USA.

Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0039ae

Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0001c
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0002ak
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0003bj
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0004z
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0005o
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0006kk
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0007n
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0008n
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0009qa
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0010jp
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0011ri
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0012da
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0013k
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0014vt
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0015fz
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0016oo
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0017ij
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0033sd
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0034xx
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0035x
Ground Zero 2 - Página 2 Dsc0036hf
Ir para o topo Ir para baixo
N.Damas




Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 8:58 pm

Shiva escreveu:
Muita troca de tiros, e 3-4 INs eliminados (foram timidos e não entraram de rompante), e começamos a ver forças amigas por trás deles: Calças de ganga, coldres de perna... eram os FoxHound, a fazer de autentica cavalaria. Limparam tudo, e salvaram o dia.


Esqueceram-se de dois Razz

Shiva escreveu:
Gostava era de saber quem foram os que nos foram lá dar acção na manha de domingo Very Happy Desculpem lá a defesa "desleal", de dentro para fora da tenda, mas era permitida pelas regras, e nós só eramos 4. Tinhamos um cá fora, e 3 lá dentro. Se tivessem imrompido por ali a dentro á maluca... se chegassem á tenda é claro que nos davamos como mortos (não há sentido por andar a trocar tiros a 2 metros) Very Happy

Nós vimos quer eram poucos, eu fui o que vos fez ir lá para dentro, optamos por esperar por mais reforços, pois só estavamos 2 vivos, foi então quando foram rendidos, e passado 2 horas deu-se a segunda vaga, onde desta vez entramos dentro da tenda. Acho que não valia apena arriscar ir até a tenda no inico, não sabiamos quem estava la dentro e se haveria bom senso, optei por esperar mais reforços.
Ir para o topo Ir para baixo
settra




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:03 pm

Após uma ausência prolongada e involuntária dos grandes jogos felizmente tive a oportunidade de não perder o GZ II que aguardava há algum tempo. Depois de recusar a oportunidade de trabalhar no domingo ($$$) e trabalhar na madrugada de sexta para sábado sem ter conseguido dormir esperava algo ao nivel do grande GZ I, no minimo.
Talvez por esperar tanto devo dizer que fiquei decepcionado (é dizer pouco).

- O terreno, apesar de demasiado aberto na maior parte da zona que conheci, pelo menos, é de uma dimensão impressionante e de uma beleza natural excepcional. Muito bom para passear a pé com uma minimi ás costas, pelo que aproveitei para me perder por ele após 10 minutos de jogo e rumar na direcção contrária á zona de jogo durante 3 km...

- A organização do MFR excepcional na concepção do jogo e juntar de recursos e colaboradores, bem como no "jogo de cintura" necessário para reagir a mudanças inevitáveis durante o jogo.

- A colaboração inesgotável e discreta dos GOFE em campo. Estavam sempre nos locais certos e dispostos para ajudar no que fosse preciso.

- Os bombeiros de Samora Correia montaram um aparato logistico sempre admiravelmente eficiente e incansável.

- O rever de velhos amigos do airsoft com quem não jogava ou não via há algum tempo, ou simplesmente com quem não tinha tido oportunidade de trocar umas palavras há bastante tempo foi muito bem-vindo. Mesmo quando demorei um dia de jogo para os reconhecer com a cara pintada...

Mas aquilo que para mim estragou o jogo foi assistir a cenas de pantomina que me fizeram perceber que o airsoft se tornou uma farsa. Tive oportunidade de, ao ser eliminado, me sentar durante um tiroteio a alguns metros de mim em perfil e ver 2 jogadores, cada um atrás de arbustos disparar rajadas para o outro e ver as bb's a cairem aos pés dos mesmos depois de baterem nas folhas. Enquanto um bufava como uma panela de pressão o outro chamava-o de imortal. Depois de uns segundos a ver isto, cada um recuou para o seu lado a dizer que não valia a pena...
Um outro jogador que nada tinha tido a ver com a história sai do meio do mato a desafiar o outro lado para o perseguir e é chamado de imortal...
Pois, de facto também eu cheguei á conclusão que não vale a pena. Segui directo para a minha tenda onde fiquei a dormir das 19h00 até á manhã do dia seguinte. Já refrescado e um bocado melhor disposto lá voltei ao jogo (afinal passou-me a neura) para momentos de bastante mais acção, confrontos e rever velhas amizades. Acabei os ultimos minutos de jogo a ver (sim, a ver porque a bateria da minimi morreu precisamente quando lá cheguei...) o grande ataque á base inimiga com direito a tudo. Desde o acesso de fúria de um jogador que, perdendo o controle, se dirige a outro a gritar e a disparar em automático no meio do confronto até as acusações (uma média de 7 por minuto (sim, eu contei) e insultos (o cabrão ficou-me na memória por estarmos numa zona de gado e não de pastoreio).
Entretanto fartei-me e vim-me embora assim que arranjei boleia.

Soube que o jogo tinha acabado quando alguém comecou a desmontar a tenda onde se tinham refugiado os jogadores da FARC. Excelente intervenção da organização. Não por causa de regras (essas nas pantominas não interessam) mas sim pelo risco de segurança que isso poderia implicar. É preciso lembrar-mo-nos que a segurança dos outros também deve ser respeitada. mesmo quando esses outros fecham-se dentro da tenda e vão abrindo buracos na mesma para disparar cá para fora, que traz algum sentiemnto de injustiça, é verdade, mas continua a ser apenas um jogo.

Em conclusão, uma grande organização, um jogo que tinha tudo para ser fantástico e uma oportunidade perdida (nalguns casos para ficar em casa) pelos jogadores. Alguns não mereceram lá estar. Não foi, de longe, o caso geral, mas pela sua visibilidade, os chicos-espertos que tentavam dobrar as regras de alguma forma, os insultos, a hipocrisia e a vontade de ganhar a todo o custo (não sei se estamos a falar da missão cumprida ou uma treta assim...) sem respeito pelo adversário (o INIMIGO desconhecido do outro clã) foram prevalentes neste jogo. No meu caso revi a minha presença em futuros jogos de airsoft de alguma dimensão. Nunca me insultaram ou tentaram agredir nesses.

PS: Maximus a presidente!
PS 2 : Caldeira, peço desculpa pela ausência na cerimónia. Compreendo a importância da mesma para todos nós e ainda mais para quem se esforcou para angariar aquele dinheiro. Não estava a par da mesma, caso contrário teria ficado concerteza.


Última edição por settra em Seg Abr 12, 2010 9:25 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:09 pm

[quote=\"N.Damas\"][quote=\"Shiva\"]Muita troca de tiros, e 3-4 INs eliminados (foram timidos e não entraram de rompante), e começamos a ver forças amigas por trás deles: Calças de ganga, coldres de perna... eram os FoxHound, a fazer de autentica cavalaria. Limparam tudo, e salvaram o dia.
[/quote]


Esqueceram-se de dois Razz

[quote=\"Shiva\"]Gostava era de saber quem foram os que nos foram lá dar acção na manha de domingo Very Happy Desculpem lá a defesa \"desleal\", de dentro para fora da tenda, mas era permitida pelas regras, e nós só eramos 4. Tinhamos um cá fora, e 3 lá dentro. Se tivessem imrompido por ali a dentro á maluca... se chegassem á tenda é claro que nos davamos como mortos (não há sentido por andar a trocar tiros a 2 metros) Very Happy
[/quote]

Nós vimos quer eram poucos, eu fui o que vos fez ir lá para dentro, optamos por esperar por mais reforços, pois só estavamos 2 vivos, foi então quando foram rendidos, e passado 2 horas deu-se a segunda vaga, onde desta vez entramos dentro da tenda. Acho que não valia apena arriscar ir até a tenda no inico, não sabiamos quem estava la dentro e se haveria bom senso, optei por esperar mais reforços.[/quote]

Não nao esqueçemos. Mas como eramos só 3... decidimos esperar por mais gente. E deixar os outros irem caçar Very Happy
Fizeram um muito bom trabalho, tu e o teu binómio. Desiquilibraram as coisas. Deviam era ter aproveitado a posição para irem para a tenda pela lateral - acho que não tinhamos angulo de fogo para o quadrante este.

Bom saber que eram os GOT - malta 5* Dá gosto mandar tiros no alcançe máximo das armas (sabendo que a essa distancia conseguimos acertar) e realmente, lá ao fuuuuuundo ver malta a levantar o braco e bazar... Very Happy

E uma coisa quanto a desentendimentos. Vi á minha frente (estava eliminado) um elemento meu a gritar para outro \"atao tu nao morres?\" (estavam a cerca de 10m um do outro). \"Atao.. mas tu acertaste na árvore!\" \"eh pah...[disse qualquer coisa, um insulto ou outra coisa parecida que nao me lembro]\". O que foi acusado de imortal levantou-se imediatamente, se hesitação a dizer \"espera, anda cá.\" E meteu o pano de morto de seguida. Falou com o que o tinha acusado, e ficou tudo na boa. É isto que se deve fazer (com a excepção de acusar). Acusar para que? quem é imortal de propósito não precisa que o acusem. ele sabe que é. Cada um vive com a sua consciencia. E convem nunca esqueçer que muintas vezes simplesmente não se sente (na sem passada levei uma rajada a 500fps a cerca de 3 metros e juro a pes juntos que não senti nada. dei-me como morto porque aquela distancia é impossivel falhar. Fiquei com duas marcas no protector acrilico do eotech Very Happy) . Dizer simplesmente \"eh pa, eu acertei-te aqui e ali\" chega.


Última edição por Shiva em Seg Abr 12, 2010 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fubu

Fubu


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 46

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:15 pm

Até me custa a ler estas palavras do Settra,e de repente fico na dúvida se estive no mesmo jogo que ele?
Não que duvide das palavras do Settra,mas porque para ser sincero não me apercebi durante o tempo que estive em jogo deste tipo de comportamentos...
Ouve alturas em que se criou algum atrito entre jogadores mas tudo acabava muito rápido...
Ir para o topo Ir para baixo
http://foxhound.forumup.org
settra




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:21 pm

Fubu, eu tenho mau feitio e uma veia para o melodramático. Very Happy

Como disse, o comportamento que descrevi foi de um pequeno número de jogadores embora, para mim que sou um tipo sensivel, tenha sido uma minoria demasiado visivel. De qualquer forma sei que tanto para a organização deste jogo como para outras equipes organizadoras de jogos (onde o importante não é o $) presentes no jogo essa minoria ficou perfeitamente identificada.
Ir para o topo Ir para baixo
Falker




Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2009

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:22 pm

Camarada Shiva,

Estivemos a cerca de 20m da tenda perto da uma da manhã e não se ouvia um zumbido.
Pensámos que aquela base tinha sido evacuada e fomos embora pois já não comíamos desde as 07:00.

Ou nós delirámos ou vocês estavam com uma disciplina de silêncio fenomenal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:26 pm

no acampamento? (o ponto mais a sul de todos - onde já nos tinhamos encontrado antes)
Nos estavamos todos em linha, ao longo do mato perto do portão, com lightsticks espalhados pela zona para detectar alguem que se movesse entre eles. E ha uma da manha, se bem me lembro, tinhamos um dos elementos a dormir a ressonar tao alto que até os sapos se calavam! Very Happy

(A ideia era deixar entrar o IN, a pensar que não tava ninguem, e depois fuzilar a partir do mato a norte da tenda, cobrindo a unica saida do ponto).
Ir para o topo Ir para baixo
STUNTMAN

STUNTMAN


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:28 pm

O que me deixa ainda mais triste, é que muitos se esquecem que um dia destes num outro qualquer jogo de airsoft, poderão estar na facção dos mesmos que insultaram.
Será que nessa altura os que foram apelidados de imortais, os que foram caluniados e ofendidos, já prestam, só porque desta feita estão do lado deles?
Ridículo não?!

Fubu escreveu:
Até me custa a ler estas palavras do Settra,e de repente fico na dúvida se estive no mesmo jogo que ele?
Não que duvide das palavras do Settra,mas porque para ser sincero não me apercebi durante o tempo que estive em jogo deste tipo de comportamentos...
Ouve alturas em que se criou algum atrito entre jogadores mas tudo acabava muito rápido...

Acredita que tiveste no mesmo jogo.


STUNTMAN


Última edição por STUNTMAN em Seg Abr 12, 2010 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
N.Damas




Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/01/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:28 pm

Shiva escreveu:

Não nao esqueçemos. Mas como eramos só 3... decidimos esperar por mais gente. E deixar os outros irem caçar Very Happy
Fizeram um muito bom trabalho, tu e o teu binómio. Desiquilibraram as coisas. Deviam era ter aproveitado a posição para irem para a tenda pela lateral - acho que não tinhamos angulo de fogo para o quadrante este.

Eu tinha o contentor do lixo a frente e era possível ter ido até lá, optei por não arriscar, e com tão poucos elementos vivos quando o vosso reforço chegasse acho que não conseguiamos extrair o Kaiser em condições, acho que foi melhor assim, e sem acontecer algum acidente com tiros a curta distância.
Ir para o topo Ir para baixo
CALDEIRA
Admin
CALDEIRA


Mensagens : 450
Data de inscrição : 16/07/2008

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:49 pm

Vários jogadores tem se nos dirigido questionando-se como foi possível termos tido prejuízo na Op. Ground Zero II, apenas queremos relembrar que 15 dos 20 euros da inscrição foram para a doação ao Fundo de Apoio Social ao Bombeiro Voluntário de Samora Correia.

De igual modo, e pela primeira vez, decidimos que face às ausências de vários jogadores, não iremos devolver o valor da inscrição a quem faltou.

Cumps

A ORGANIZAÇÃO

MARINES FORCE RECON
Ir para o topo Ir para baixo
https://marinesforcerecon.forumeiros.com
rotiv74

rotiv74


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 9:57 pm

N.Damas escreveu:

Eu tinha o contentor do lixo a frente e era possível ter ido até lá, optei por não arriscar, e com tão poucos elementos vivos quando o vosso reforço chegasse acho que não conseguiamos extrair o Kaiser em condições, acho que foi melhor assim, e sem acontecer algum acidente com tiros a curta distância.

Acredita que esse contentor, bem jeito nos deu na parte final do jogo, quando chegou a "cavalaria" para dar cover á aldeia que se encontrava debaixo de fogo....

Não tenho nada acrescentar, acho que já foi tudo dito aqui. concordo com o FUBU, felizmente em todos os confrontos que tivemos e não foram poucos, não houve imortais mesmo quando por vezes havia desconfianças nesse sentido, mas como ja foi aqui referido ainda ha pessoal com honra e que mesmo no escuro da noite onde a imortalidade não é percebida, ainda ha pessoas que sao de louvar pela atitude de se levantarem e saírem.

So fiquei chateado com uma coisa neste jogo, que foi mesmo depois de ter falado previamente que teria de sair a uma certa hora, chegada a altura não haver chave do portão e de ter de ficar a aguardar durante duas horas.

outro ponto menos bom, e penso que é de fácil resolução futuramente, a repórter de guerra por mais que uma vez se atravessou na minha linha de fogo, mas houve um "grande" senhor(Kaizer) que a tirou logo daquela situação. Penso que futuramente terão de ter um pouco de mais cuidado com este tipo de situações.

Os meus parabéns ao detentores do campo, esta muito bem preservado e esperamos que continue assim, também os meus parabéns a organização pois o jogo foi de grande qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rommel




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:09 pm

Antes de mais Dou os meus parabéns aos MFR que em tudo, sem olhar a meios nem a esforços, tudo fizeram para nos proporcionar um jogo que eclipsasse o 1º Ground Zero.
Aos GOFE tb há que dar os parabéns pela vossa smp disponibilidade e os parabéns pelo fantástico terreno de jogo que têm.
A ideia de que alguns falam que foi desmistificada, no meu caso não tem sentido pois a ideia que tive vossa continua, ou seja, uma equipa integra e respeitadora, com opiniões e maneiras de ver diferentes da minha...só!!!! Nada mais nada menos. Nada tenho a dizer contra vós (GOFE) neste jogo....mto pelo contrário.

Em relação ao jogo Achei talvez um pouco grd demais para a Logistica, que apesar de ser enorme, não chegava fazendo com que longas caminhadas fossem feitas. Talvez com a introdução de uns médicos a coisa pudesse ficar resolvida.
Casos há smp infelizmente mas tb tive a opurtunidade de fazer render dois elementos adversários, tendo um deles sido eliminado com a minha mão no formato de uma pistola...sim é verdade...no meio dos arbustos a arma fazia mto barulho, tirar a pistola idem...olhem...ele estava tão próximo que decidi arriscar e correu-me bem Very Happy

Muitas vezes vi de um lado e do outro surgirem "insultos" de imortalidade mas salvo aqueles como foram referidos que viam as bb's saltar no corpo do adversário, as pessoas esquecem-se de dar o beneficio da duvida e depois acoetnecem situações como foi aqui relatado pelo Settra..mto triste de facto.
Como ele intristeceu-me mtos ver a quantidade de insultos, acusações e votnade de ganhar desmedida em campo e como ele pondero sinceramente a minha futura participação neste tipo de jogos em que a vontade de ganhar seja superior á vontade de nos divertirmo-nos e de respeitar o adversário.

MFR...Força no GZIII Voces merecem os meus parabéns e sei qe ainda farão melhor para o ano. Obrigado por tudo Soldados da Paz...vocÊs foram incansaveis...
Ir para o topo Ir para baixo
urubu

urubu


Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Idade : 42

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:26 pm

Venho agradecer, em nome dos 805 Abutres, a todos os que tornaram possível este magnífico evento, que reúne aquilo que de melhor se faz no Airsoft Nacional.
Aos Marines Force Recon, aos G.O.F.E., aos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e às equipas participantes, um GRANDE OBRIGADO pelo esforço, dedicação, persistência e entrega a este evento e ao que ele já significa para muitos de nós.

O campo é do melhor que há, a organização esteve EXCELENTE, e a logística com nada a apontar. Tudo aprontado para que decorresse um bom jogo de Airsoft.

Notou-se o grande crescimento a partir do Ground Zero I e este evento excedeu as nossas expectativas, embora tivéssemos sido colocados a defender a mesma posição durante as quase 24 horas de jogo.

Os nossos PARABÉNS e palavra de apreço e respeito aos Marines Force Recon por trazerem algo mais ao Airsoft Nacional.

Espero que não desistam de organizar jogos como este e que continuem com o excelente trabalho.

Devo apenas dizer que ficámos com pena de, à hora que chegámos ao Parque de Estacionamento para o debriefing, já só estarem 10 viaturas no local e a desmobilização total a decorrer.
Foi-nos dito que a maior parte dos jogadores já tinha abandonado o recinto, que a organização ainda demoraria algum tempo a regressar e que o debriefing seria feito no fórum.
Foi pena, porque queríamos saudar todos os intervenientes na operação e agradecimento especial aos nossos amigos MFR e GOFE, que nem vimos no terreno durante as mais de 24h.

Quanto ao rescaldo (que é para isso que serve este tópico Smile ), tenho a dizer que já foi falado demasiado.
Não tragam os problemas para o campo. Vejam no Airsoft uma forma de libertar o stress, respeitando e convivendo com outras pessoas.
Não levem este JOGO demasiado a sério. Smile
Levem-no a sério, sim, mas com respeito e camaradagem.
Devo denotar alguns aspectos que correram menos bem, com sentido a melhorar no próximo evento, comunicados à Organização no próprio dia:
- falha nas comunicações
- falta de rotação de equipas entre os pontos
- falta de uma cadeira para o General Dorminhoco! Very Happy

Um agradecimento também aos nossos amigos da 11ª C.A.T., pelas belas iguarias partilhadas e pela ajuda incansável no campo de batalha, e aos incansáveis do Esquadrão Táctico, que nos apoiaram sempre que era possível, e ao General Kaiser.. que nos teve de aturar durante as quase 24horas da operação Smile

Até ao Ground Zero III.

Um abraço a todos,
Urubu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abutres-airsoft.com
ZORRO




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/04/2010

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:31 pm

Boas Pessoal,

Este foi o 1º jogo deste tipo a que fui, ainda para mais junto da minha equipa embora fossem somente 2 elementos sendo estes o Tape e PW (o LOBO teve de ir a encontro religioso).

A organização dos MFR foi excelente. PARABENS. A ajuda dos GOFE também contribuiu conjuntamente com os Bombeiros de Samora. A estes últimos uma palavra de agradecimento pelo trabalho e paciência.

O jogo em si estava bem estruturado e possibilitando a todos gozar vários "cenários". Embora tenha chegado ao fim do 1º dia algo cansado mas com o inicio da noite e muito devido às missões em que estive envolvido tudo passou e pouco ou nada dormi. Cheguei à Base pelas 00.30H, depois de conseguir com o Tape e PW e embora tenha durado pouco tempo mudar a bandeira da Fronteira, mas pelas 03.00h já me encontrava novamente no território do inimigo e somente voltei já era dia. Nunca parei e diverti-me bastante.

Cena curiosa é que pelas 00.00 e após termos mudado a bandeira na fronteira começaram a chegar reforços do ING e eles quase se mataram entre si. Eu estava nos meio dos arbustros e tinha inimigos de ambos os lados mas eles não deram pela minha presença. Um desses chegou perto (quase me pisava) e antes que me identicasse disse-lhe para se render. Ele de arma apontada entendeu que eu me estaria a render e perguntou-me se tinha lightstick. Perante isso disse-lhe que tinha entendido mal e levantei-me dando-me como morto pois com a conversa com ele denunciei a minha posição. Tudo bem e considero que são cenas que acontecem e portanto tenho alguma dificuldade em perceber o que vi entre jogadores "experientes" e que já jogam à vários anos.

O n/ Comandante foi excentente e esteve sempre presente.

Não me lembro do nome de muitos de voçes que estiveram comigo nas missões e portanto não refiro quase ninguém em especial, exceptuando o Tape , PW e o Iceman bem como aos GOT que já conheço cá de baixo e com quem partilhei as viagens de e para o Jogo.

Resumindo: Adorei e um obrigado a todos. Foi uma motivação para gostar ainda mais deste desporto.

Somente tenho pena que o meu Mano não tivesse jogado pois talvez ainda poderia ser mais animado.


Zorro - Com.Sub.Air



PS: Nunca pensei que o Stuntman falasse tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
werewolf




Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/02/2009

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:55 pm

bem meus amigos eu não joguei(elementos da minha equipe sim) mas dei uma ajuda áo MFR com bastante prazer pela amizade ,carinho e respeito que por eles tenho tal como a minha equipe e tendo eles o apoio tambem em todos os aspectos por outra equipe por qual sentimos o mesmo os GOFE, vi que o jogo correu muito bem sem grandes atritos um excelente campo que mereçia ser respeitado (e foi ) pela 1ªvez vi num jogo com 130 jogadoes tão poucos problemas(os que ouve foi sempre a mesma coisa com as mesmas pessoas) como sabem fiz crony a toda a gente e fiquei feliz áo ver o pessoal com as armas todas dentro dos limites legais de FPS até me pediam bbs de 0,20 porque jogavam com gramagens superiores (á excepção de 3 jogadores em que 2 resolveram o problema e repitaram o crony e 1 que a organização axou por bem dár a oportunidade de jogar e que infelizmente não o mereçeu)fui sempre bem tratado e respeitado por todos(pois tambem os respeitei)os MFR tal como os GOFE mereçem todo o respeito desta comunidade como tal foi lamentavel verificar que quando cheguei mais o caldeira depois de andarmos a desmontar(tal como os GOFE) tudo aquilo que usaram neste excelente jogo não ouve a dignidade de aguardarem pela organização para o fim do jogo (após terem sido informados do horario de fim)digam o que quizerem,mas é a minha opnião e não mando recados (vi o trabalho que deu e não mereciam isso fdx o jogo foi para os jogadores)

ps: os meus parabens pelo excelente tarabalho e esforço dos MFR
Ps2: os meus parabens pelo trabalho e esforço dos GOFE
ps3: os meus parabens pelo trabalho e esforço do B.V.S.C
ps4: os meus parabens pelo trabalho e esforço de todos os jogadores que cumpriram (os que não cumpriram para a proxima,não venham)
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Santo Adrião

Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 12:40 am

Boas...

Colocados alguns posts de rescaldo, venho agora eu fazer o meu...

Desde que o Pedro e o Rui (Caldeira e Penaleve) decidiram encetar esforços para a realização deste evento, que eu tenho tido conhecimento das dificuldades, privações, descrédito, e desilusões pelos quais passaram...

De uma organização de um evento que iria ser continuado, e talvez quem sabe, tornar-se numa grande referência que iria chamar elementos estrangeiros a mais jogos a terras lusitanas, para um jogo com 140 jogadores foi um passo...

Não vou atacar quem quer que seja sobre o facto de não poderem participar quando o preço era 50 €, mas acreditem... se houvesse uma afluência boa para o esperado na primeira ideia concebida de jogo.. ninguém se iria queixar, antes pelo contrário... iriam chorar por mais...

Mais uma vez, a Comunidade simplesmente esvaiu-se em desculpas, ataques, chegando até a duvidar onde seria empregue tal verba...

E acreditem... gostaria de ter um "Berget" em Portugal... pois nós temos gajos com ideias, condições de organização, vontade... tudo o que é necessário para algo dessa envergadura... não temos é uma coisa natural no povo português... a aposta no que é nacional!!!

Posto isto, mudo agora para o evento deste fim de semana...

O discurso do Filipe, correctissimo, cheio de verdades vindas de uma pessoa que não obstante a situação em que se encontrava, se deslocou ao terreno de jogo para dar um briefing sobre regras e tentar puxar pela questão de que o respeito está acima de tudo.

O Briefing das regras, dado pelo Caldeira... acho que não há um ponto a pegar...

No pequeno discurso que fiz para alguns elementos no parque auto disse a seguinte frase ; " Tinhamos tudo para um grande jogo... não foi melhor porque não deixámos que fosse!", continuo a apoiar aquilo que disse e nada do que seja dito me demoverá.

O Pedro, o Rui, os GOFE, o Ryu, o Rosinha... a esposa do Frazão, os Bombeiros Voluntários, o Werewolf, e eu... demos o que pudemos (dei o que pude... 24h a servir de objectivo, sem poder fazer gosto ao dedo... a passar as mesmas privações que vocês para vos proporcionar um bom jogo) e mesmo assim... alguns elementos não souberam dar ao respeito, respeitar, e cumprir com o PEDIDO!!!

Foi triste verificar certas situações...

Foi mau para mim tomar certas decisões, mas há algo que eu prezo muito mais que o Airsoft... e isso é a integridade física de todos os que estão ao meu redor...

Dei por terminado o jogo, sem consultar o Caldeira porque vi que as coisas estavam a ultrapassar certos limites que não eram aceitáveis... e acreditem, só tive pena... pelo Caldeira, e pelo Penaleve... porque houve muita gente que provou não ser merecedora de tanto empenho.

Não gosto da conversa dos crentes... não gosto da postura dos imortais... ODEIO as mesquinhices que presenciei, e acreditem... tenho muitos indivíduos riscados da minha lista de convites para uma cerveja ou café!

Houve momentos em que não vi airsoft nenhum... milsim ou skirmish... hardcore ou dualsim popcorn... vi no entanto, um grupo de miúdos mal humorados, desencontrados com a realidade... a gozar com o esforço de poucos, mas bons.

Vi um rapaz pelo qual nutro grande respeito, o Pedro Caldeira, ficar desiludido a um ponto que me entristeceu...

Ouvi comentários tristes, em momentos que tive de interceder pois sou adepto de uma velha máxima, "Goza a jogar, não jogues a gozar!" e que tive um feedback positivo por um elemento dos DOI que quando não estive presente na tenda da aldeia, me ajudou a cumprir com essa postura. (Um grande agradecimento ao mesmo, cujo callsign não me recordo)

Vi indivíduos mais preocupados em desmascarar imortais, do que em fazerem o seu próprio jogo... meus amigos, imortais... peçam a comparência de um elemento da Organização que irá verificar a situação... caso se confirme... expulsão, pois já chega de episódios negros neste desporto.

Como também houve muita coisa boa no jogo, vou enumerar e descrever o meu ponto de vista destas situações.

A promessa do SeekND e do Nemésio Damas (Paraquedista GOT) em que me iriam resgatar, e cumpriram com a palavra deles.

À interacção entre mim, o Macedo (Tenente) e o Flor na basecamp das FARC.

À GRANDE AMIZADE pelos Shadow Ops... e pela vontade babada de comer sempre a melhor bifana do Airsoft Nacional (as valentes bifanas do XL, foda-se que são mesmo boas!!!)

À Amizade que tenho pelo Pena, Caldeira e Werewolf.

Ao parvo do LEGIO (que tem mau feitio)... muitas vezes diz merdas à toa... mas que até gosto do feitio dele e por isso é que ainda, repito, ainda aturo algumas atitudes dele... SIM FOSTE UM OTÁRIO!!!

Ao Paras... Gomes... tu és aquela base!

Ao verdadeiro Reenactment das FARC... até fumaram charutos, o bigodinho à D'Artagnan...

À interacção com os Abutres... grandes conversas com o Shiva Moskovskaia.

Ao esforço feito por todos os defensores do Acampamento FARC para evitarem a minha captura, a metade da noite passada ao relento (leia-se frio de caralho) com os ET. (Sim... eu preferi ficar ao pé dos homens que me estavam a guardar, em vez de ir para a tenda... e só fui para lá, quando eles foram... que bela sinfonia de roncos, seus porcos pig )

Ao resgate dos Rangers... em que após um bom confronto entre os meus captores e libertadores acabou num resgate excelente...

Ao meu transporte em maca durante cerca de 3kms por uma força mista de elementos dos EUA... VOCÊS FORAM DO TOPO, podia ter havido mais entre-ajuda... mas valeu... e acreditem que me doeu a sério, quando vocês me perderam após uma grande jogada dos WAR DEVILS.

Ao "molhadinho-até-à-cueca" também conhecido como Montross, que vos poderá confirmar... prometi-vos uma cerveja (aos primeiros que fizeram o resgate) e cumpri ao pagar-lhe um café!!! Estou à espera para vos pagar a vocês também!

Aos captores Shadow Ops... que montaram uma defesa excelente, mesmo que em larga desvantagem numérica, e que larga desvantagem...

Novamente à força que efectuou o segundo resgate, já bem sucedido e que pôs termo ao meu cativeiro (Posso dizer que mais um pouco e passava-me para o lado das FARC... as bifanas eram melhores!!!)

Ao Spitman... foda-se... Stuntman... Não preciso de dizer muito, dás uma outra alegria à coisa... vejo o porquê do teu amor pelo Airsoft... aqui deixas de parte o mundo real, e tornas-te um puto novamente, divertes-te, saltas, gritas, brincas... e fazes o que muitos não fazem... expôes a criança que cada um de nós tem dentro de si, e que alguns reprimem ao ponto de não conseguirem tirar o máximo partido do que isto é... um hobby, uma brincadeira.

Como o texto já se alonga... fico-me por aqui... Existiram grandes momentos de airsoft... grandes momentos de convívio... mas também existiram enormes faltas de respeito que jamais cairão em saco roto...

Terminando o meu texto, digo-vos o seguinte... para a elaboração de um Ground Zero III, apesar de eu ter noção de que isso é algo muito difícil, não terão de bajular o Pena e o Caldeira... terão sim que demonstrar o respeito que alguns não demonstraram... e fazê-los voltar a acreditar de que VALE A PENA VOLTAR A TER ESTE TRABALHO!

Quem não gostou do meu rescaldo... tenho pena, quer dizer, não tenho... caguei... não sou conhecido por ter papas na lingua, as coisas são para serem ditas como elas são, sem floreados verbais, sem recurso a adulações... é caralhada quando tem de ser, e respeito quando é merecido.

Sem mais... terminado

Rodrigo "General Kaiser - O Esfomeado das Bifanas à XL" Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ground Zero 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ground Zero 2   Ground Zero 2 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ground Zero 2
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» RESCALDO OP. GROUND ZERO III
» RESCALDO - OP Ground Zero 09
» OP. GROUND ZERO 2010
» Terreno Ground Zero II

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Marines Force Recon :: Jogos :: Rescaldos-
Ir para: